Grupo de Pesquisas Aplicada à Redes de Computadores e Sistemas

BGS- Brasil Game Show, por Júlio Brian, David Venancio

BGS- Brasil Game Show

O Evento

A BGS (Brasil Game Show) é um evento anual que ocorre na cidade de São Paulo com o intuito de reunir grandes nomes da indústria gaming. O evento proporciona aos visitantes diversas oportunidades de conhecer mais o mercado tanto brasileiro como internacional. Nele são lançados jogos desenvolvidos aqui no brasil, de empresas indie (independentes), e também de grandes nomes como Playstation, ProjectRed, Nintendo e outras.

O evento reúne as principais empresas do setor, que apresentam as novidades do mercado de PC, console, mobile, realidade virtual (VR), card games e jogos de tabuleiro.

Este ano a BGS ocorrerá entres os dias 10 e 14 de Outubro. Essa edição conta com palestrantes e desenvolvedores dos jogos de maior sucesso no ano. Como God of War (2018) e Street Fighter, um dos maiores clássicos dos jogos de luta de todos os tempos. Para ver todos os convidados acesse aqui.

Foto dos corredores entre os expositores. Grande público. Em destaque estande da Playstation.

Para Coders

Nas instalações da BGS, ocorre um evento tradicional chamado Brasil Game Jam. Trata-se de uma maratona de 48 horas em que estudantes universitários desenvolvem um projeto de game funcional a partir de um tema surpresa, que é revelado no início da competição. O vencedor recebe apoio e incentivos para o seguimento do projeto, bem como premiações patrocinadas por grandes nomes como Globo.com e DxRacer (marca destaque na venda de cadeiras gamers em todo mundo).

Site oficial: http://www.brasilgameshow.com.br

Palmas, 25 de Setembro

Júlio Brian, David Venancio.

0 comentários :

Comente o que achou desta postagem

Receba Novidades no Email

Grupo de Pesquisas Aplicada à Redes de Computadores e Sistemas